Clipping - Detido um dos presos que fugiram da prisão de Castelo Branco

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3558721

 

Detido um dos presos que fugiram da prisão de Castelo Branco


Um dos três reclusos que fugiram, no dia 17 de novembro, do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco foi detido, esta quinta-feira, em Gavião, distrito de Portalegre, disse fonte da GNR.


De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Portalegre, o detido é o mais novo dos três reclusos, ou seja, o homem de 27 anos. A mesma fonte adiantou que a detenção foi feita por elementos da GNR em colaboração com a Polícia Judiciária.

 

Os três reclusos fugiram, pelas 19 horas, do dia 17 de novembro, do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, quando era feita a "passagem para o jantar", que acontece junto à portaria da prisão.

 

Os três homens aproveitaram a situação para fugir, tendo usado de extrema violência para com três elementos do corpo da guarda, dois homens e uma mulher, que foram transportados para o hospital.

 

Nas agressões foi utilizada pelos reclusos uma chave de fendas. Além disso, um dos guardas, depois de agredido, foi fechado numa arrecadação.

 

Os reclusos têm 49, 55 e 27 anos. Os dois primeiros tinham, à data da detenção, residência em Castelo Branco, um em Gavião e outro no Fundão. O agora detido é de Sousel, no concelho de Avis, distrito de Portalegre.


publicado por Paulo José Matos às 15:00 | comentar | favorito