Intervenção programada enquanto vereador na Câmara Municipal de Gavião

Há quase 2 anos que não colocava neste diário online as minhas intervenções enquanto vereador na Câmara Municipal de Gavião. Não o fazia porque sentia que as coisas município de Gavião estavam a melhorar do ponto de vista democrático.

 

Porém a reunião ocorrida a 15 de Abril de 2015 que tinha como mote principal a prestação de contas de 2014  e sob a qual o presidente José Pio decidiu não aceitar várias declarações de voto entregues, obrigam-me para já, a voltar a colocar à disponibilidade da população os temas organizados pela vereação do PSD e que eu pessoalmente assumo levar a debate à reunião de câmara.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gavião, 3 de Junho de 2015

 

Intervenções enquanto vereador na Câmara Municipal de Gavião

 

 

Os vereadores do PSD após os acontecimentos recentes sentem que é necessário haver mais transparência nos debates públicos das reuniões de câmara pelo que estão dispostos a contribuir com propostas que permitam alcançar tal objectivo.

Nesse sentido apresentaram 4 propostas concretas:

 

Proposta Nº 1

Proposta_1.png

Resultado Proposta nº1 - Proposta não aceite pelo presidente de câmara municipal José Pio.

Proposta Nº 2

PSD Paulo Matos proposta 2.png

Resultado Proposta nº2 - Presidente de câmara municipal José Pio não foi conclusivo. Remeteu para um documento "Breves Notas sobre actas das reuniões de Câmara Municipal de Jorge Delfim (advogado)" que no seu conteúdo nada responde às questões colocadas.

 

Proposta Nº 3

PSD Paulo Matos proposta 3.png

Resultado Proposta nº3 - Proposta não aceite pelo presidente de câmara municipal José Pio. Referiu que o município irá colocar ao dispor da funcionária que altuamente  faz o secretariado da reunião "Isabel Martins" os meios financeiros para que esta coloque uma acção em tribunal contra o vereador Paulo Matos por "difamação".

 

Proposta Nº 4

PSD Paulo Matos proposta 4.png

Resultado Proposta nº4 - Proposta aceite pelo presidente de câmara municipal de câmara José Pio. Colocada à vontação a proposta de constituição de uma comissão entre os três partidos PS, PSD e CDU foi chumbada.

 

Seguiram-se três intervenções de âmbito geral mas relacionados com a atualidade da politica gavionense.

Interveção Nº 1

Paulo Matos festa senior gaviao.png

Interveção Nº 2

paulo matos saude.png

Interveção Nº 3

PSD Paulo Matos proposta 5.png

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Após as intervenções acima, o exmo presidente José Pio leu um comunicado e que passo a citar alguns:

 

"Caros Vereadores Paulo Matos e Saúl Pereira, hoje não posso deixar de vos expressar o meu repudio e o modo como fiquei indignado quando foi comunicado que ambos recusaram o cravo vermelho que amavelmente vós era ofertado (...) mas caros vereadores o cravo é em Portugal o símbolo dessa liberdade (...) que tamanha pequenez vos atingiu.".

 

"(vereador Paulo Matos) no dia em que sentir que está a tentar beliscar a honra e a honorabilidade deste executivo é na barra dos tribunais que terá de responder"

 

"quando nos deitarmos ao fim de cada dia temos a consciência tranquila de ter trabalhado em prol das nossas gentes e o sr vereador (Paulo Matos) terá?"

 

"Sr. Vereador (Paulo Matos) que triste figura o senhor fez, o senhor prestou mais um mau serviço ao seu concelho no aproximar da época balnear tentando denegrir o Alamal" (a propósito do alerta feito pela JSD distrital de Portalegre a próposito do principal trajeto turistico do percurso pedestre Alamal-Ponte de Belver estar encerrado desde março de 2014)

 

"Sr. Vereador Paulo (...) escreve umas patacoadas no seu blog facebookiano"

 

"(...) será que o cidadão Paulo Matos deve continuar a ser vereador? Faça um favor ao seu concelho e demita-se!"

 

"só mais uma coisa (...) em relação ao Dr. Vasco Estrela (município de Mação - executivo PSD) fez um apoio à associação portuguesa de Wakeboard que pretende realizar um evento na barragem da Ortiga. É contra isto que o vereador (Paulo Matos) se devia indignar" (nomenclatura oficial é barragem de Belver que situada na Ortiga).

publicado por Paulo José Matos às 23:10 | comentar | favorito