PAX RALLY 2008 - O ACOLHIMENTO EM LISBOA

 


 

Caros

 

O Pax Rally - Dakar Series vai realizar-se em Portugal, tal como tinha noticiado no meu blogno dia em que a impressa "virtual" indicou sendo verídica a noticia!

 

 

Vivendo em Lisboa, e tendo vivido 4 anos da minha vida em Portalegre (com a muito conhecida BAJA), era-me inevitável ir ver os carros em que os pilotos iram competir a partir de amanha (ou mais logo - daqui a 6horas)... Informo também que a visita não foi de todo inocente, pois também tentei perceber como foi feita a publicidade aos concelhos que tem zonas espectáculo!


 

 

 

 

 

A organização em geral, pareceu-me bastante profissional, só tenho pena é que não concorram os camiões tão celebres na história do dakar! E que tanto gosto de ver, em particular os Russos!


 

Em termos de publicidade agradou-me que a todos os concelhos foi dado um "stand", destaco porém o meu concelho Gavião e Mação!


No stand do Município de Gavião, para minha desilusão a informação é menos oficial, para ser mais comercial! Trata-se mais da mostra dos vinhos produzidos pelas duas principais "empresas": Quinta da Margalha e Fonte dos Garfos (destaque-se porém, ambas com excelentes néctares)!


 

No stand do Município de Mação, a abordagem é outra, é uma abordagem mais institucional.  Destaco a tentativa de associar a marca "Mação" a tipologias de produtos regionais, para que estes se valorizem em geral, sem contudo destacar um produto em especifico.

Depreendi pelo stand que foram investido valores sérios no patrocínio do Dakar Series.

 

Relato por último o factor que me agradou de forma séria! Ao tirar fotos ao stand, um senhor "provavelmente" pertencente à vereação município estendeu-me a mão, cumprimentado-me, e passo a citar:

 

- "Amanhã, espero vê-lo em Mação, onde o Rally, começa a Sério! km0!",


 

Também me deu um folheto (a capa digitalizei e está em baixo) a explicar em algum pormenor a passagem do rally em Mação, sendo que o folheto também destaca alguns conselhos em termos de segurança!

- "Posso dizer que me senti particularmente privilegiado!"


 

Duas abordagens diferentes em termos de visibilidade institucional,

 


Cumprimentos a todos, e que ganhe o melhor (na corrida é claro)!!!

 

 

mas ambas com o mérito de serem co-patrocinadoras!

publicado por Paulo José Matos às 22:47 | favorito