Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um espaço sem censura! Focado na sociedade!

A livre opinião por Paulo Matos e ao abrigo da Constituição da República Portuguesa!

Um espaço sem censura! Focado na sociedade!

A livre opinião por Paulo Matos e ao abrigo da Constituição da República Portuguesa!

O poder de um Blogue!

02.11.09, Paulo José Matos

Caros amigos,

 

Está para breve a retoma de textos de opinião neste Blog.

 

Todos os dias surgem noticias que demonstram que os blogs são a mais pura forma de expressão democrática, em particular aqueles em que os seus autores se identificam.

 

Na miscelânea dos temas abordados, os blogues que focam a razoabilidade das políticas ao nivel local (onde o autor vive), são (regra geral) mais incisivos na retórica, o que pode não ser bem ponderado por todos! 

 

Leiam esta notícia que retirei do Jornal Sol:

 

 

No Reino Unido
Blogger acusado de provocar demissão maciça em autarquia

O autor de um blogue regional do Reino Unido está a ser acusado de ser o responsável pelo pedido de demissão de 11 dos 15 vereadores de uma pequena autarquia rural, provocando eleições antecipadas.

 

O caso teve lugar na localidade de Somerton, onde na reunião camarária desta semana 11 dos 15 vereadores apresentaram demissão, por alegadamente estarem fartos das críticas do blogue Muck&Brass, refere a BBC.

 

O autor do blogue, Niall Connolly, rejeita a acusação afirmando que «se culpar o Muck&Brass ajuda os vereadores a dormirem melhor, tudo bem, mas isso é ignorar a verdade».

 

Criado em 2006, o site deste habitante de Somerton de 61 anos sempre foi bastante crítico face aos autarcas, utilizando termos como «palhaços» ou comparando um panfleto oficial sobre direitos do eleitor «a uma chamada às armas dos Nazis ou um convite a uma limpeza étnica».

 

Estes e outros textos levaram vários membros da autarquia a apresentarem demissão por «não terem condições para trabalhar», lê-se numa moção aprovada na última reunião, avança a BBC.

 

Em declarações à estação britânica o antigo vice-presidente da CM de Somerton, Anthony Canvin, defendeu que «não vou tolerar isto quando estou a trabalhar para cidade», por isso resolveu «dizer estou farto e apresentei a demissão», decisão que foi levou outros colegas a seguirem os seus passos.

 

Quanto ao autor do blogue, continua a afirmar que «estes vereadores ignoraram, durante muito tempo, a comunidade que era suposto servir».

 

Agora a autarquia ficou sem vereadores suficientes e vai ter de marcar novas eleições.

 

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=152519