Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um espaço sem censura! Focado na sociedade!

A livre opinião por Paulo Matos e ao abrigo da Constituição da República Portuguesa!

Um espaço sem censura! Focado na sociedade!

A livre opinião por Paulo Matos e ao abrigo da Constituição da República Portuguesa!

Charles Belling

20.12.07, Paulo José Matos
Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2007
Charles Belling - o inicio de algo muito prático!

A vida é tragica e melodica...

Ao final de Mês e uma semana sem Gás, eis que finalmente tenho um Esquentador. Por ter voltado a civilização fui pesquisar quem inventou tal maravilhoso invento, encontrei isto:


 

            Em 1912, Charles Belling inventou um cilindro eléctrico que aquecia cerca de 7 litros de água num minuto. Um dos problemas deste dispositivo residia, no entanto, na impossibilidade de se poder controlar a temperatura da água.


Em 1830, o escocês Andrew Ure tinha proposto uma solução, mas só nos anos 1920 seria aplicada ao equipamento eléctrico. A solução consistia no termóstato, um pequeno dispositivo mecânico que interrompia ou restabelecia automaticamente o circuito eléctrico sempre que eram atingidos determinados valores de temperatura, pré-estabelecidos.


 

            Um termóstato a gás foi patenteado em 1923, mas só em 1931 Bernard Friedman e a empresa Junkers, na Alemanha, juntaram tudo no Progas.


 

 

Uma invenção prática! Já agora se querem saber o que é tomar banho na guerra tentem-no fazer no Inverno e com água vinda directamente do abastecimento...