Canoagem profissional podia ser a parte da boia de salvação deste concelho!

Tornámos-nos consumidores de notícias sem qualquer controlo.

 

A nossa fisiologia, adaptou-se e só usa uma "memória temporária", desligou todos os gravadores que a disponibilizassem por um período mais consistente.

 

Diz-se que a humanidade, enquanto espécie evoluída, só é a partir do momento em que foi capaz de criar cultura, e só se considerou a criação de cultura, quando esta foi capaz de perdurar no tempo. Isto é, quando ela passou a existir para além do ciclo de vida do seu criador!

 

Eis a seguinte notícia:

 

 

Teresa Portela e Joana Vasconcelos conquistaram o ouro nos Europeu de sub-23 de canoagem. Além disso, Teresa Portela também foi prata e Fernando Pimenta e João Ribeiro bronze.

O K2 200 Teresa Portela/Joana Vasconcelos sagrou-se hoje campeão da Europa sub-23 de canoagem, em Moscovo, conquistando mais uma medalha de ouro para Portugal.

A este título, Teresa Portela acrescentou a medalha de prata em K1 200, enquanto K2 Fernando Pimenta/João Ribeiro arrecadou o bronze.

Com estas três medalhas, Portugal soma já seis na competição, o que, juntando às sete na Taça do Mundo, e uma nos Europeus absolutos, iguala o melhor desempenho de sempre da modalidade no país, com os 14 pódios conseguidos em 2009.
http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2010/07/31/portugal_de_ouro.html

 

Esta notícia faz-me lembrar que a canoagem (e não é por eu gostar de a fazer) podia ser muita coisa neste concelho. Falo com muita amargura, muito ressentimento.

 

Esta governação socialista, não vai criar um único posto de trabalho consistente fora do estado durante estes 4 anos, como não criou até agora em mais de 40 anos pós 25 de Abril!

 

Consegue estoirar milhões de euros a criar um buraco num monte, onde enfiou uma micro/nano/pequena zona industrial, e com essa mesma terra, destruiu a parte da vila de Gavião que até podia servir como zona de lazer integrada / pulmão verde da vila.

 

Enfim, é um povo que gosta de se ver na pobreza e os seus bens comuns destruídos, para dar BMW's e AUDIS a estes governadores de impérios pessoais, que no seu pulso seguram relógios equiparáveis a um salário mínimo nacional, nem o mínimo de respeito a esse nível têm! É esta a vergonha que me assalta a cada momento!

 

Mas voltemos à notícia, Desportistas Portugueses Conquistam medalhas de Ouro em Moscovo praticando Canoagem!

Fora isso temos provavelmente o melhor fabricante de canoas - as Nelo.

 

Porque não criar postos de trabalho para todo o ano, como foi minha proposta durante as eleições autárquicas?

 

 

Cito - Grande Proposta Desporto -

"Criar uma escola de actividades náuticas no concelho, enfoque particular para a prática da canoagem: 
O município de Gavião no distrito de Portalegre é dos poucos com um rio navegável ao longo de todo o ano, condição essencial ao desporto de alta competição. Temos de valorizar esse facto, apostando no desporto náutico federado."

 

Imaginem o movimento que isto não traria à nossa região. Para infortúnio nosso, vejo que estas ideias pegaram e bem no nosso concelho "vizinho" de Abrantes. Para além disto, a autarquia impele a organização pela Federação Portuguesa de Canoagem, como aconteceu em Maio. O Polis de Abrantes  vê-se, o nosso polis aguarda serenamente... pela vindoura de melhores tempos.

 

E porquê cultura é cultura, eis que ontem faleceu António Feio, Grande Mestre do Teatro e do Riso!

 

Enfim.. Vida da Treta

publicado por Paulo José Matos às 21:25 | favorito