Escolas do 1ª Ciclo de Comenda e Vale de Gaviões fora da lista

Eis a noticia que todos ansiávamos:

 

- Escolas do 1ª Ciclo de Comenda e Vale de Gaviões fora da lista de escolas a encerrar no Alentejo.

 

Próximo de Gavião, só Arez (concelho de Nisa) e Casa Branca (concelho de Abrantes) vão ver alvo de fecho.

 

No nosso concelho, com este resultado a luta contra a desertificação ganhou uma pequena batalha, mas falta ganhar a guerra de há muitos anos...

 

 

 

 

 


 

CDS-PP diz que avançar com reorganização a 3 semanas início aulas é "clara falta de respeito"


Lisboa, 19 ago (Lusa)



O CDS-PP considerou hoje "uma clara falta de respeito" por professores, pais e alunos avançar com a reorganização da rede escolar a três semanas no início das aulas, prometendo verificar se os critérios definidos estão a ser cumpridos.

"Num país decente e organizado uma reforma desta natureza seria feita e anunciada com muito mais antecedência", afirmou o deputado do CDS-PP José Manuel Rodrigues, em declarações à Lusa reagindo à divulgação da lista de 701 escolas do primeiro ciclo que vão encerrar.

Classificando como "uma clara falta de respeito" pela comunidade educativa, pais, alunos e professores o anúncio a três semanas do inicio do ano letivo da lista de escolas que vão encerrar, o deputado do CDS-PP criticou também a ausência de diálogo com os municípios.

José Manuel Rodrigues assegurou ainda que os democratas cristãos irão verificar se estão a ser cumpridas as condições definidas no projeto de resolução do CDS-PP aprovado na Assembleia da República sobre o encerramento das escolas com menos de 21 alunos.

O diploma, recordou, estabelecia, por exemplo, que tinha de estar garantido o transporte dos alunos para as novas escolas.

A reorganização da rede escolar vai implicar o encerramento de 701 escolas, 384 localizadas no Norte do país, 152 no Centro e 121 na região de Lisboa e Vale do Tejo.

No Alentejo irão encerrar 32 estabelecimentos de 1.º ciclo e no Algarve 12.

 

Fonte: LUSA

publicado por Paulo José Matos às 18:01 | favorito