Frase do dia - “Enquanto a senhora falava dezenas de pessoas entravam para o desemprego”

Há frases que nos fazem click ao longo do dia, para mim, hoje foi claramente:

 

“Enquanto a senhora falava dezenas de pessoas entravam para o desemprego”

 

Almeida Henriques deputado, do PSD na Assembleia da República, questionou de forma franca e aberta a Ministra do Trabalho.

 

"No debate com a Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social sobre a problemática do Emprego e Situação Social, Almeida Henriques acusou a Governante de passar mais de metade do seu discurso a responsabilizar a crise internacional pelo desemprego em Portugal. O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD criticou esta atitude da Ministra e lembrou que enquanto “falava dezenas de pessoas entravam para o desemprego”.

 

De seguida, o social-democrata referiu-se aos números alarmantes do desemprego e lembrou que são muitos os portugueses que abandonam o país em busca de trabalho. Na opinião de Almeida Henriques a culpa não pode ser atribuída em exclusividade à Ministra mas também às políticas económicas erradas que foram seguidas por este e pelo anterior Governo. Contudo, acrescentou o deputado, é da responsabilidade da Ministra ver como estão a funcionar os Centros de Emprego e a falta de contactos entre esta estrutura e as empresas.

 

A concluir a sua intervenção, o social-democrata questionou se o Governo já avaliou o impacto que o código contributivo vai ter.

 

publicado por Paulo José Matos às 18:00 | comentar | favorito