Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um espaço sem censura! Focado na sociedade!

A livre opinião por Paulo Matos e ao abrigo da Constituição da República Portuguesa!

Um espaço sem censura! Focado na sociedade!

A livre opinião por Paulo Matos e ao abrigo da Constituição da República Portuguesa!

Após 6 longos anos (de tempo perdido)... eis o primeiro passo para a biblioteca municipal!

22.08.11, Paulo José Matos

Caros amigos,

 

Foi com muita alegria que se soube quarta-feira, dia 17 de Agosto, que a Câmara Municipal de Gavião, vai acabar com a espera... uma espera de 6 longos anos!

 

A futura Biblioteca Municipal de Gavião percorre assim a primeira etapa para o seu florescimento, a abertura do concurso dos recursos humanos!

 


Esta situação, é a primeira vitória do povo gavionense e em particular da sua juventude, contra o estado atónico em que esta situação se encontrava.


 

 

Relembro aqui todos os momentos de pressão positiva pelo vereador Paulo Matos no local próprio - reuniões de câmara (pelo menos os que foram permitidos ficar registados em acta e são comprováveis no site oficial da câmara de Gavião):

 

Ver ACTA N.º 07/10 – 7 de Abril 2010

 

O Sr. Vereador Paulo Matos interveio para assinalar seis meses de mandato. Para efeito colocou duas questões ao Sr. Presidente:

“Gostaria de saber o que é que foi feito ou que contactos foram realizados para desbloquear a situação da Biblioteca Municipal de Gavião desde que este novo mandato teve efeito?”

 Resposta:  O Sr. Presidente comunicou ao Sr. Vereador Paulo Matos que, relativamente à primeira questão que colocou, já foi diversas vezes informado que a Biblioteca Municipal entrará em funcionamento em 2011.

 

Ver ACTA N.º 24/10 - 2 de Dezembro de 2010

 

O Sr. Vereador Paulo Matos votou contra os documentos previsionais 2011 (...) Fundamentou o seu sentido de voto, também, pela diminuição de verba prevista para investimento na Biblioteca .

 Resposta: O Sr. Presidente esclareceu que reconhece que apontou o ano 2011 para abertura da Biblioteca, mas a actual conjuntura económica e de contratação de pessoal vieram complicar a situação, pelo que neste momento não pode apontar uma data para que a abertura ocorra(...)

 


Por último, recordo a acção de campanha de dia 20 de Junho, efectuada pela JSD Gavião pressionando as edilidades locais nesse mesmo sentido!

1 comentário

Comentar post