Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um espaço sem censura! Focado na sociedade!

A livre opinião por Paulo Matos e ao abrigo da Constituição da República Portuguesa!

Um espaço sem censura! Focado na sociedade!

A livre opinião por Paulo Matos e ao abrigo da Constituição da República Portuguesa!

Renascer de uma ideia antiga, o Desporto de Expressão!!!

06.10.11, Paulo José Matos

Caros Leitores,

 

A propósito do subsídio dado ao Clube Gavionense, gostaria que todos os meus leitores ponderassem em consciência, o exemplo do F.C. Crato.

 

O facto da Câmara do Crato a partir de determinado ponto não cumprir com as suas obrigações financeiras, potenciou um Embróglio que deixou em condições lastimáveis a participação do FC Crato, e que resultará na transmissão de uma péssima imagem da marca Crato...

 

Veja você mesmo em

 

http://www.fccrato.pt/noticias/2011/comunicado_1.htm

 

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futIIIdivisaofccratodemitemseextibnguemequsenior_220911_391946.asp 

 

Excerto: Os órgãos sociais do FC do Crato decidiram hoje demitir-se em bloco e extinguir a equipa de futebol sénior, por o município não atribuir um subsídio mensal de oito mil euros, decidido maioritariamente entre os eleitos na câmara.

 

 

Refiro ainda um artigo bastante interessante acerca deste tema, divulgado neste mesmo blog, pelo Filipe Tibúrcio (que agora anda em altas!), em que referia que o ideal desportivo seria seria o Desporto de Expressão:

 

Excerto: Turquel freguesia de Alcobaça que aproximadamente tem os mesmos habitantes que o concelho do Gavião, no qual fizeram uma aposta num desporto que não futebol, e neste momento é um caso de sucesso, sendo considerada a “aldeia do hóquei”,no qual toda a população sinerge para o projecto, pavilhão desportivo esgotado e aposta elevada na formação e com já diversas passagens pela 1 Divisão sénior de Hóquei em Patins.

 

http://p-m.blogs.sapo.pt/50940.html ver artigo completo do Filipe