Agora para rir ... com a crise!

Fonte: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=36386

 


Já sabe a última anedota sobre a crise na União Europeia?

 

Agência Reuters fez um apanhado humorístico sobre a crise financeira. Portugal é um dos países referenciados.
26-10-2011 20:51

Um grego, um irlandês e um português vão beber um copo a um bar. Quem paga a conta? A Alemanha." Esta é apenas uma das anedotas que se contam sobre a crise da dívida na União Europeia.  

A agência Reuters compilou algumas das piadas que se contam por essa Europa fora sobre a crise da dívida soberana. A Grécia é a principal fonte de inspiração dos humoristas, mas Portugal e a Irlanda também não escapam.

O humor também surge em forma de adivinha: "Porque é que a Grécia não consegue obter o novo plano de ajuda da troika? Porque na Grécia ninguém trabalha o suficiente para acabar de preencher o formulário de candidatura”.

Mas também há histórias verídicas. Um jornalista grego da agência Reuters foi a um cabeleireiro em Amesterdão e perguntaram-lhe, em jeito de brincadeira, se estava disposto a aceitar um corte de cabelo com desconto de 50%. Corte de cabelo em Inglês diz-se “haircut”, que também significa perdão da dívida na gíria financeira - e está em vias de ser perdoada 50% da dívida soberana grega.

Mas nem todas as piadas envolvem a Grécia: “Qual é a diferença entre a Islândia e a Irlanda? Uma letra e seis meses”. Recorde-se que a Irlanda teve de pedir ajuda financeira a seguir à bancarrota na Islândia, em 2008.

O jornal satírico português “Inimigo Público” também abordou recentemente a crise no Velho Continente e é citado pela Reuters: “A Alemanha não descarta sair da Zona Euro, mas só se levar todas as notas e moedas”.

publicado por Paulo José Matos às 08:00 | favorito
tags: