Intervenção programada enquanto vereador na Câmara Municipal de Gavião

Intervenção programada enquanto vereador na Câmara Municipal de Gavião

 

Gavião, 7 de Março de 2012

(Lido na integra na reunião do executivo)

 

Caríssimo Presidente e Vereadores,

 

Hoje trago-vos apenas duas propostas, uma porventura mais ousada e outra mais pragmática.

  • Tendo em conta os tempos difíceis que atravessamos, tem sido recorrente ver os nossos cidadãos a ir para os seus locais de emprego, nomeadamente na zona industrial usando-se como meio de transporte.

Ora constando-se esta realidade, é fácil validar que da vila de Gavião à zona industrial não existe nenhum corredor destinado à circulação pedonal de forma continua. Quando inquiridas por mim, os cidadãos confessaram que sentem algum desconforto em particular nos períodos de menor luminosidade diária. Nesse sentido, e tendo recolhido feedback junto de quem sabe, posso com alguma certeza afirmar que se trata de um investimento baixo. Assim, parece-me oportuno a criação em passeio da vila de Gavião à Zona industrial por forma a garantir a segurança aos nossos cidadãos.    

 

  • A segunda proposta que vós trago, é o reflexo do gosto que a juventude nutre pelo futebol, ainda que sob um prisma diferente do tradicionalmente considerado por este concelho. Penso que desta forma até desassombro alguns fantasmas sobre o assunto. Como bem sabem no 25 de Abril é normal a realização do torneio da Liberdade por parte de uma organização do município e que é prontamente patrocinada por esta edilidade. Acredito que ao abrigo desse patrocínio, este ano poderíamos inovar com muito pouco, mas que até criará um elemento diferenciador com outros torneios que acontecem à nossa volta. Assim, e recolhendo os melhores exemplos, e que curiosamente surgem em Belver, proponho que se realize em simultâneo um torneio de Fifa ou PES, consoante o patrocínio conseguido, e que a final deste torneio digital aconteça no intervalo da final do torneio de futebol de salão, sendo visionado no meio do recinto por meio de um simples retroprojector, com os finalistas em disputa.

 

Agradeço também o convite direcionado pelo Vereador Germano para assistir à inauguração dia 17, do edificio da sede do Clube O Gavionense, que aceito, e só não estarei presente por motivos de força maior. Indico que em minha opinião, esta sim era uma instalação que fazia falta e todo o sentido em Gavião, ao contrário do sobredimensionsado estádio do Salgueirinho, pago por todos nós.

 

Tenho dito.

 


 

publicado por Paulo José Matos às 13:50 | favorito