Gavião tisico!

Na distancia de 178 km, é bom recordar e com algum orgulho dizer que vamos àFeira Medieval em Belver... pelo menos a quem nunca lá foi, dá para enganar o plebeu!


A edição de 2008, foi fraca, chata, aborrecida, sem brio e/ou nem glamour! Pergunto-me o porquê? Surgem-me sem pensar muito, três respostas:

 

1- Não houve nenhuma campanha de comunicação à feira (eu só soube na sexta feira quando por acaso até fui passar o fim-de-semana a casa, e minha família teve conhecimento também nesse mesmo dia);

 

2- O grupo Vivarte (que é quem tem feito a feira desde sempre, e com qualidade reconhecida) está sem alma e já não tem capacidade para inovar uma ideia que foi repisada a pedido da organização. Tal como a uva, quanto mais se pisa menos nectar se recolhe sendo de pior qualidade!

 

3- O presidente Prof. Jorge Martins veio em entrevista ao semanario regional Alto Alentejo, referir que está pontencialmente demissionario e em sua substituiçao estara a cargo do Sr. Germano Porfirio (actual vereador da cultura, lembre-se o fiasco do ultimo festival de tunas em Gavião organizado em cima do joelho), ou seja, uma pessoa sem alma para qualquer iniciativa (veja-se tambem uma ultima iniciativa que houve para promover o turismo local, protagonizada pela CP e o clube Trilho; o Sr. Germana estava lá apenas para a foto, isto claro esta em representação da CMGavião).

 

Para quem ainda não percebeu (são poucos), tenho de referir que oPS Nacional esta a trilhar o caminho do socialista Jorge Martins para ser candidato à Assembleia da Republica... não é por acaso que se ganham prémios de nacionais e ibericos por demonstrada competência (não estou a dizer que não tenha, questiono o timing), quando um municipio tem o desemprego/oportunidades de emprego de capazes de fazer aumentar os suicidios e nos ultimos dez anos tem um saldo populacional negativo em mais de 3000 pessoas,vivendo (em boa verdade) no concelho pouco mais de 3000 pessoas (dados do INE 2007 apontam para 4142 habitantes), que havemos de pensar?!

 

Refiro ainda que o Prof Jorge Martins no actual momento para além de presidente da CMunicipal de Gaviao, é presidente da Associaçao de Municipios do Norte Alentejano, membro da Assembleia do Instituto Politecnico de Portalegre, e agora pré-nomeado para a Gestão do PORA (Programa Operacional do Alentejo - Qren)!

 

Coincidencias não as há, e parece que para o Prof. Jorge Martins o dia tem de ter mais de 24 horas, é muita função para uma pessoa só!


Faz-me lembrar o Sr. António Guterres, incapaz de gerir a casa, mas transparecendo qualidades aproveitadas em cargos de politica internacional!

 

Se realmente for nomeado, os meus parabéns! Já Gavião fica ainda mais doente (tisico talvez), pois se ao ter um presidente com tantas nomeações e galardões,e não avança, se o "perde"...

publicado por Paulo José Matos às 23:30 | favorito