Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um espaço sem censura! Focado na sociedade!

A livre opinião por Paulo Matos e ao abrigo da Constituição da República Portuguesa!

Um espaço sem censura! Focado na sociedade!

A livre opinião por Paulo Matos e ao abrigo da Constituição da República Portuguesa!

Exposição "Gente de Atalaia" De Mário Matos Rosa - 6 a 25 de Abril

08.04.12, Paulo José Matos

 

 

 "Tirei estes retratos por razões meramente circunstanciais. Tinha um tema livre para apresentar e estava curioso para experimentar a velha “Rolleifex” que foi do meu Pai. Por outro lado, gosto de fotografar gente e tinha á minha “disposição” a população da Atalaia. O resultado surpreendeu-me e ultrapassou em muito as minhas expectativas. Á medida que fui olhando com mais atenção para cada foto comecei a entender a razão da minha surpresa. Conheço, desde menino, cada uma destas pessoas e algumas delas partilharam o dia-a-dia da nossa casa. Sei do respeito e afecto que nutriram pelos meus Avós e pelos meu Pai. A minha Mãe vive entre esta gente e sei que são muito da sua companhia e apoio diário. Cada um destes retratos evoca em mim memórias e reconheço através deles personalidades, costumes e afectos. A pouco e pouco tomo consciência do quanto esta gente e o seu meio in!uenciaram aquilo que sou, os meus gostos e a minha forma de ver e viver no mundo. E percebo que quando olharam para a objectiva, me viram a mim, reviveram por momentos histórias comuns e lembraram muitos dos nossos que já estão ausentes."