Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um espaço sem censura! Focado na sociedade!

A livre opinião por Paulo Matos e ao abrigo da Constituição da República Portuguesa!

Um espaço sem censura! Focado na sociedade!

A livre opinião por Paulo Matos e ao abrigo da Constituição da República Portuguesa!

Apresentação da candidatura do PSD Gavião - Vitor Filipe - 24 de Julho 2021

26.07.21, Paulo José Matos

apresentacao3.jpg

Apresentacao Vitor Filipe.png

apresentacao2.jpg

Gavião, 24 Julho 2021

Praceta do foral do 500 anos do Municipio

 

Discurso do mandatário de campanha - Paulo Matos

Antes demais, um agradecimento especial a todos os que hoje marcam aqui presença.

Exmo. Sr. Vice-Presidente do Partido Social Democrata André Coelho Lima, na sua pessoa, cumprimento todos os membros do partido que aqui hoje se fazem representar

Caros Gavionenses,

Meus amigos,

Vou ser muito direto.

Hoje era muito mais fácil estarmos todos em casa.

Era mais fácil termos tirado o dia de férias.

Era mais fácil fazermos aquilo que o Partido Socialista mais ambiciona… não existirmos.

E não é por acaso, que por exemplo, as assembleias municipais no último mandato foram feitas em horário laboral, é para serem escondidas do povo, é para que não haja envolvimento nem se criem hábitos de presença, é para que os membros da oposição tenham de abdicar da sua eleição por incompatibilidade com os seus empregos…

É uma ditadura, disfarçada de democracia para favorecer quem está no poder.

Por isto tudo, e muitas outras coisas, que não vale a pena aqui dizer… era muito mais fácil ficar em casa.

Mas não.

(…)

E neste ponto deixe-me só, evocar alguma da nossa história,

Em 1993 estivemos ao lado do Carlos Arez

Em 1997, acompanhamos o Jorge Pessoa

Em 2001, estivemos com o Saul Pereira,

Em 2004, foi ao lado do Fernando Chambel,

Em 2007 e 2013, fui eu próprio (Paulo Matos),

Em 2017, foi com o Eduardo Pereira,

E hoje, 2021 estamos aqui, presentes ao lado do Vitor (Filipe).

O PSD, nunca, mas nunca abandonou a sua população!

Por muitas dificuldades que sejam colocadas pelo partido socialista aos cidadãos integrantes das listas do PPD-PSD, desde constrangimentos pessoais a casos de tribunal, nunca mas nunca o PSD atirou a toalha ao chão!

Aliás, é graças a nós e à nossa insistência que hoje a Comenda tem uma piscina de adultos,

É graças a nós e à nossa insistência, que a piscina municipal descoberta que irá abrir em Gavião, em vez de custar 1 milhão e meio de euros, por empréstimo direto da camara e assim afundando-a em dividias se o atual presidente seguisse com essa teimosia de 2013, vai antes ser inaugurada por via de uma engenharia financeira da qual resultou que foi comparticipada em mais de 80% fundos comunitários, não custando assim, mais de 400.000 mil euros a expensas próprias da câmara, o que é uma situação muito diferente da inicial, à qual nós votamos sempre contra, nunca pelo projeto, mas pela forma de lá chegar.

É graças a nós e à nossa insistência, que as IPSSs e a Santa Casa neste segundo ano de pandemia vão ter um apoio financeiro extra.

E sim meus caros amigos, é graças a nós e à nossa insistência, que muitos cidadãos que se vêm diariamente amordaçados, tem a oportunidade de ver as suas dúvidas esclarecidas nos órgãos políticos, pois de outra forma, não teriam resposta, nem respeito.

Caros amigos,

Hoje repetimos esse ciclo de coragem,

Hoje o nosso cabeça de lista, o nosso representante, o Vitor Filipe, mais do que nunca precisa de sentir esse conforto, esse carinho, de todos nós, de que estamos aqui com ele, por uma renovação política total no concelho.

Aliás, em meu nome pessoal, e do partido social democrata, quero aqui agradecer-lhe por abdicar do conforto de ser mero cidadão, para ser um cidadão ativo na nossa sociedade gavionense.

Mas não vamos ter ilusões, o combate político desta eleição só agora está a começar.

Não é fácil lutar contra uma oligarquia montada, onde quer que olhemos só vemos cruzamentos familiares.

Onde a moralidade é fugidia, e as ofensas pessoais, são a prata da casa. Onde às perguntas factuais nos órgãos políticos, a resposta recebida só tem um objetivo, a humilhação pessoal do membro da oposição.

Neste concelho esta é a forma de trabalhar do partido socialista.

Nisto o PSD nacional tem muita razão.

É necessária uma reforma administrativa do poder local e da justiça em Portugal.

E é por isto tudo, que todos temos de ajudar o Vitor.

Que todos temos de lhe dar força.

Pois se todos ajudarmos o Vitor, o fardo que ele está a assumir por nós, será mais fácil de suportar.

Vitor, companheiro, se é bem verdade que não te conheço há muito tempo, também é verdade, que no pouco que te conheço, mereces todo o apoio do povo gavionense.

Vitor, estamos contigo!

Viva ao PSD!

Viva ao Gavião!

Discurso do Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Gavião - Vítor Filipe


Exmo. Sr. Vice-Presidente do Partido Social Democrata e deputado da assembleia da república André Coelho Lima, na sua pessoa, cumprimento todos os membros do partido que aqui hoje se fazem representar e que vieram contribuir com o seu apoio.

Antes de mais quero agradecer publicamente, aos colaboradores da câmara municipal de Gavião, pela sua dedicação e empenho, de forma a que hoje este evento se realize neste espaço, com tanto simbolismo e cariz para a população do município de Gavião.
Caros Gavionenses, muito boa tarde!

Antes de mais, permitam-me agradecer a vossa presença neste final de tarde.
As saudades de podermos estar perto uns dos outros continuam a ser muitas e no dia de hoje neste evento onde cumprimos todos os deveres impostos pela Direção Geral de Saúde, temos também nós de os respeitar agora, de forma que corra tudo bem.

Hoje estamos aqui para apresentar a minha candidatura a presidente da câmara municipal de gavião, em conjunto com a minha equipa que vem sendo construída nos últimos meses.

Uma equipa que, tal como a maioria dos cidadãos do nosso concelho, se sente insatisfeita com o trabalho que vem sendo feito pelo atual executivo da nossa câmara municipal.

Mais do que apenas olhar para o passado, queremos apresentar um momento de mudança e um momento em que os cidadãos podem, finalmente, marcar a diferença para o futuro.
Mais que ser melhor ou pior, queremos ser diferentes, diferença essa que virá de cada um de vocês…

Sim… Vocês é que tem o poder de conseguir fazer com que essa diferença aconteça.
Podem considerar que estou a fazer um apelo ao voto, mas peço-vos antes que considerem que têm este ano a oportunidade de mudar…

Sim, a oportunidade para fazerem parte da mudança!

A mudança acontecerá, primeiramente, no grande compromisso de respeito e dignidade por parte do executivo que eu me faço representar.

Aceitei o desafio de encabeçar a lista pelo PPD-PSD de Gavião, de uma forma madura, embora apenas tenha 39 anos, e muitos me julgam jovem de mais para tal feito, ainda para mais não sendo “filho da terra”….(...) É verdade, posso não ser filho da terra, mas sinto o Gavião como sendo cada vez mais a minha casa, tanto pelas gentes e costumes, tanto na forma como fui tão bem recebido e tratado em todo o município, como já é prática comum nas nossas gentes alentejanas.

No entanto sinto que foi o momento certo para o fazer, contando com a minha experiência profissional, e também pelo meu percurso com mais de 7 anos de experiência como Sargento de Cavalaria no Exército português, conferem-me a maturidade que julgo necessária para encarar mais uma missão que poderá ser conferida por todos vós e por todos os que acreditam no meu projeto e no que me proponho a fazer diferente em prol dos concidadãos do Município de Gavião.

Não foi para nos vendermos politicamente, que alguém um dia encetou esforços na concretização do 25 de Abril!

Todos os cidadãos têm no exato momento do voto, a possibilidade de em liberdade de pensamento e escolha, o poder de decidir o seu futuro.

Comigo, Gavião irá ter uma luta constante por uma posição de relevo no panorama da saúde, do ensino, das infraestruturas, do turístico e do comercio como merece.
sem artifícios, sem nepotismo, sem promessas vãs, sem despesismos desnecessários.
Com rigor, imaginação e trabalho, de olhos postos no presente e no futuro.

Muito em breve apresentarei as minhas propostas de uma estratégia para Gavião, a qual envolverá toda a comunidade do concelho na preparação de um programa credível, ambicioso e inovador, de forma a responder aos anseios e necessidades da população e permitirá que Gavião volte a acreditar, que é possível mais por menos.

Eu irei ter foco desde a freguesia de Comenda até à freguesia de Margem, desde Belver até aqui, Gavião e Atalaia.

Todas as freguesias irão ter o mesmo olhar e ação do meu executivo para além de visitá-las apenas em momento de eleições.

Todos temos medo da mudança.
A mudança assusta…. Percebo isso.
Mas o que preferem?

Eu prefiro deixar apenas de ouvir em todos os cantos do município que a gestão está a ser mal feita, que o dinheiro público está a ser mal investido, que as amizades e a família são os que controlam o município... não valerá a pena tentar a mudança?

O vosso futuro está nas vossas próprias mãos, é hora de acreditarem que a vossa opinião conta e que as vossas vontades são ouvidas.
É este o Gavião que eu pretendo para vós, um Gavião de oportunidades, com uma sociedade forte e vibrante, sem que tenha que haver dependências.

Desde as freguesias de Belver, Comenda, Gavião e Atalaia e Margem, o melhor para as nossas freguesias depende de cada um de nós, e é isso que eu, juntamente com todos os que estão envolvidos na minha candidatura a presidente da camara municipal de Gavião, queremos fazer valer para as próximas eleições autárquicas,

O melhor para as nossas freguesias,
O melhor para o município de Gavião,
O melhor para todos nós,

Nós iremos assumir essa responsabilidade com rigor e compromisso.

A equipa responsável pelo município não pode olhar para os seus munícipes como apenas cidadãos eleitores, avaliando as suas necessidades apenas alguns meses antes das eleições.

Tem de olhar para os seus munícipes como pessoas com direito ao trabalho, a ter oportunidades aqui como podem ter em qualquer outro local.

É, portanto, necessário uma atitude política diferenciadora como só nós podemos criar.
O município tem meios financeiros e edifícios capazes de fazer aproximar rapidamente o meio empresarial, mas o comodismo e a falta de interesse foram preponderantes para que nos últimos anos nada tenha acontecido.

É aqui que precisamos do voto de todos os gavionenses. A mudança é dura, demorada.
E sabendo que cada um de vocês tem uma ideia para fazer o nosso município avançar, acham que o executivo atual irá ouvir-vos?

Ouviu-vos nos últimos anos?
Se a maioria de nós tem a mesma opinião, estamos todos no mesmo sentido para tratar desta necessária mudança!!

Para terminar, aproveito este momento para agradecer, em primeiro lugar à minha família que me tem apoiado nesta nova fase da minha vida, em particular à minha esposa e aos meus filhotes.

Sem vocês eu não teria suporte para este desafio.
Muito Obrigado.
Agradecer igualmente a todos vós, a vossa presença e que façamos, juntos, parte da mudança!

Conte connosco, pois nós contamos consigo!

Viva ao PSD…
Viva ao Gavião…
Muito obrigado.

apresentacao.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.